Procurar Quem está conectado? Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante Nenhum O recorde de usuários online foi de 83 em Ter 04 maio 2021, 20:18 Estatísticas Temos 208 usuários registradosO último membro registrado é walef Os nossos membros postaram um total de 286 mensagens em 74 assuntos Últimos assuntos » [01#PHOTOSHOP] Inicio - A interfacepor Mega Arts Sáb 20 Out 2012, 10:40 » [PEDIDO] Sistema de Pontos por WillianAssis Dom 22 Jul 2012, 08:30 » [TUTORIAL] Como fazer o player voar. por Shadow10 Sáb 23 Jun 2012, 07:02 » [Link Fixo] Pong por FabiioW Dom 03 Jun 2012, 19:51 » [Link Fixo] Super Engine por FabiioW Dom 03 Jun 2012, 19:42 » [Novidades] por Mega Arts Sáb 12 maio 2012, 07:53 » Obj ter x e y fixo seguindo a view por Shadow10 Qui 10 maio 2012, 19:29 » [Remake] Bobby Carrot 1 por Shadow10 Sáb 05 maio 2012, 09:05 » [Programa/Software]Downsligator by Shadow10 por Shadow10 Dom 09 Out 2011, 15:21 | [willam] Como fazer um jogo de plataforma Sex 01 Jul 2011, 20:42 por willam Nome: Como fazer um jogo de plataforma. Descrição: Aqui aprenderemos a fazer um jogo de plataforma. Percebi que mesmo com tantos tutoriais, ainda tem gente com dúvidas nesse assunto. Então resolvi ajuda a todos que estiverem com dúvidas. Plataforma: Gmae Maker 8.0 Pro Nível de dificuldade: Fácil Vamos começar! 1ª passo: Comece desenhando um quadrado como player: um para a direita e outra pra esquerda, ou se ja estiver desenhado outros, tudo bem. Chame-o de spr_jogador. 2ª passo: Agora desenhe o chão. 3ª passo: Crie um objeto e chame-o de obj_jogador. Marque-o como "Solid". Crie um evento "Create" e vá na aba "Control" e arraste o botão "Execute code". Abra ele e coloque o seguinte código:
Esplicando o código: a velocidade do jogador vai ser 5 e a altura do seu pulo vai ser -8. Nesse caso, o computador entende um numero negativo para cima e o positivo para baixo. 4ª passo: Crie um evento "Step" no obj_jogador e coloque o seguinte código:
Explicando o código: Se tiver um pixel abaixo, ele vai cair. Caso contrário, ele ficará parado. Se você apertar a seta direita e não apertar a esquerda, ele irá andar para a direita.Se você apertar a seta ~esquerda e não apertar a direita, ele irá andar para a esquerda. Se apertar a seta pra cima, ele irá pular. 5ª passo: Agora crie um objeto e chame-o de obj_chao. Marque-o como "Solid". 6ª passo: Voltando ao obj_jogador, vamos la e criamos um evento "Collision - obj_chao". Coloque o seguinte código nele:
Explicando o código: Quando velocidade vertical for maior que e nao tiver e não tiver espaço abaixo, se cair em alguma coisa sólida(obj_chao), sua velocidade vertical será 0. 7ª passo: Crie uma room, coloque o chão na room e coloque o jogador. Caso não funcione, releia os códigos ou pergunte aqui mesmo! Bem, é isso e espero que tenham gostado Comentários: 7 |
|
|