Mega Arts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» [01#PHOTOSHOP] Inicio - A interface
por Mega Arts Sáb 20 Out 2012, 10:40

» [PEDIDO] Sistema de Pontos
por WillianAssis Dom 22 Jul 2012, 08:30

» [TUTORIAL] Como fazer o player voar.
por Shadow10 Sáb 23 Jun 2012, 07:02

» [Link Fixo] Pong
por FabiioW Dom 03 Jun 2012, 19:51

» [Link Fixo] Super Engine
por FabiioW Dom 03 Jun 2012, 19:42

» [Novidades]
por Mega Arts Sáb 12 maio 2012, 07:53

» Obj ter x e y fixo seguindo a view
por Shadow10 Qui 10 maio 2012, 19:29

» [Remake] Bobby Carrot 1
por Shadow10 Sáb 05 maio 2012, 09:05

» [Programa/Software]Downsligator by Shadow10
por Shadow10 Dom 09 Out 2011, 15:21

Palavras-chaves

Parceiros
Estatísticas
Temos 208 usuários registrados
O último membro registrado é walef

Os nossos membros postaram um total de 286 mensagens em 74 assuntos
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Mega Arts em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Mega Arts em seu site de social bookmarking


[Tutorial] Usando Alarms

3 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Usando Alarms Empty [Tutorial] Usando Alarms

Mensagem por Mega Arts Dom 26 Jun 2011, 08:35

Positive

Nome : Usando Alarms
Descrção : A maioria dos iniciantes não sabem usar alarms,e alarms são basicamente...Importantes em um jogo,os Alarms determinam um tempo para cada coisa acontecer,ex : Criar um objeto depois de 1 segundo.Como postei na Recursos Br resolvi postar aqui
Crie 2 objetos
obj_cria
e
obj_teste
Coloque as sprites que desejar
coloque no "Create" do obj_cria

Código:
alarm[0]=30 //30 steps equivalem a 1 segundo

Explicando :
30 Steps = 1 Segundo,nesse codigo ele indica que o alarm 0 é de 1 segundo,e depois desse 1 segundo vai acontecer alguma.resumindo,1 segundo é a velocidade da room (30)
coloque no "Alarm 0"

Código:
instance_create (x,y,obj_teste)

Explicando :
Com o instance create ele vai criar só um obj_teste e encerrar a ação,se você quer que ela crie infinitamente o obj_teste fassa assim

Código:
instance_create (x,y,obj_teste)
alarm[0]=30

Explicando :
Ali indicamos que depois que ele criar o obj_teste,ele volta pro 'Create',ou melhor ele volta no Alarm[0],ele espera 30 steps e cria o obj_teste,dai espera mais 30 steps e cria o obj_teste denovo e assim infinitamente
Crie uma room e coloque o obj_criar e teste


Última edição por Mega Arts em Dom 13 maio 2012, 16:17, editado 1 vez(es)
Mega Arts
Mega Arts
Administradores
Administradores

Mensagens : 151
Idade : 24
Emprego/lazer : Game Maker - Forum Mega Arts
Humor : Perfeito

https://megarts.foroactivo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Usando Alarms Empty Re: [Tutorial] Usando Alarms

Mensagem por ViniciusAssis Qua 10 Ago 2011, 17:09

Bom tutorial... eu com anos de conhecimento do Game Maker nunca consegui intender isso (até agora ^^)
Vlw pelo tutorial
ViniciusAssis
ViniciusAssis
Membro
Membro

Mensagens : 27
Idade : 26
Humor : Normalmente normal.

http://www.dnintendo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Usando Alarms Empty Re: [Tutorial] Usando Alarms

Mensagem por N.U.C.L.E.A.R Qua 10 Ago 2011, 17:17

Faltou desativar alarms, exemplo:

Código:
alarm[0]=-1
N.U.C.L.E.A.R
N.U.C.L.E.A.R
Membro
Membro

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Usando Alarms Empty Re: [Tutorial] Usando Alarms

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos