Entrar
Procurar
Últimos assuntos
» [01#PHOTOSHOP] Inicio - A interfacepor Mega Arts Sáb 20 Out 2012, 10:40
» [PEDIDO] Sistema de Pontos
por WillianAssis Dom 22 Jul 2012, 08:30
» [TUTORIAL] Como fazer o player voar.
por Shadow10 Sáb 23 Jun 2012, 07:02
» [Link Fixo] Pong
por FabiioW Dom 03 Jun 2012, 19:51
» [Link Fixo] Super Engine
por FabiioW Dom 03 Jun 2012, 19:42
» [Novidades]
por Mega Arts Sáb 12 maio 2012, 07:53
» Obj ter x e y fixo seguindo a view
por Shadow10 Qui 10 maio 2012, 19:29
» [Remake] Bobby Carrot 1
por Shadow10 Sáb 05 maio 2012, 09:05
» [Programa/Software]Downsligator by Shadow10
por Shadow10 Dom 09 Out 2011, 15:21
Palavras-chaves
Estatísticas
Temos 208 usuários registradosO último membro registrado é walef
Os nossos membros postaram um total de 286 mensagens em 74 assuntos
[Tutorial] Usando Alarms
3 participantes
Mega Arts :: Game Maker :: Geral :: Tutoriais
Página 1 de 1
[Tutorial] Usando Alarms
Nome : Usando Alarms
Descrção : A maioria dos iniciantes não sabem usar alarms,e alarms são basicamente...Importantes em um jogo,os Alarms determinam um tempo para cada coisa acontecer,ex : Criar um objeto depois de 1 segundo.Como postei na Recursos Br resolvi postar aqui
Crie 2 objetos
obj_cria
e
obj_teste
Coloque as sprites que desejar
coloque no "Create" do obj_cria
- Código:
alarm[0]=30 //30 steps equivalem a 1 segundo
Explicando :
30 Steps = 1 Segundo,nesse codigo ele indica que o alarm 0 é de 1 segundo,e depois desse 1 segundo vai acontecer alguma.resumindo,1 segundo é a velocidade da room (30)
coloque no "Alarm 0"
- Código:
instance_create (x,y,obj_teste)
Explicando :
Com o instance create ele vai criar só um obj_teste e encerrar a ação,se você quer que ela crie infinitamente o obj_teste fassa assim
- Código:
instance_create (x,y,obj_teste)
alarm[0]=30
Explicando :
Ali indicamos que depois que ele criar o obj_teste,ele volta pro 'Create',ou melhor ele volta no Alarm[0],ele espera 30 steps e cria o obj_teste,dai espera mais 30 steps e cria o obj_teste denovo e assim infinitamente
Crie uma room e coloque o obj_criar e teste
Última edição por Mega Arts em Dom 13 maio 2012, 16:17, editado 1 vez(es)
Re: [Tutorial] Usando Alarms
Bom tutorial... eu com anos de conhecimento do Game Maker nunca consegui intender isso (até agora ^^)
Vlw pelo tutorial
Vlw pelo tutorial
Re: [Tutorial] Usando Alarms
Faltou desativar alarms, exemplo:
- Código:
alarm[0]=-1
N.U.C.L.E.A.R- Membro
- Mensagens : 5
Tópicos semelhantes
» [Tutorial] Usando Draw
» [Tutorial] GML - 1.0
» [Tutorial] GML - 0.0
» [Need] Tutorial de sombreamento
» [Tutorial] Movimentação em grid
» [Tutorial] GML - 1.0
» [Tutorial] GML - 0.0
» [Need] Tutorial de sombreamento
» [Tutorial] Movimentação em grid
Mega Arts :: Game Maker :: Geral :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|