Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» [01#PHOTOSHOP] Inicio - A interface
por Mega Arts Sab 20 Out 2012, 10:40

» [PEDIDO] Sistema de Pontos
por WillianAssis Dom 22 Jul 2012, 08:30

» [TUTORIAL] Como fazer o player voar.
por Shadow10 Sab 23 Jun 2012, 07:02

» [Link Fixo] Pong
por FabiioW Dom 03 Jun 2012, 19:51

» [Link Fixo] Super Engine
por FabiioW Dom 03 Jun 2012, 19:42

» [Novidades]
por Mega Arts Sab 12 Maio 2012, 07:53

» Obj ter x e y fixo seguindo a view
por Shadow10 Qui 10 Maio 2012, 19:29

» [Remake] Bobby Carrot 1
por Shadow10 Sab 05 Maio 2012, 09:05

» [Programa/Software]Downsligator by Shadow10
por Shadow10 Dom 09 Out 2011, 15:21

Palavras chave

Parceiros
Estatísticas
Temos 208 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de walef

Os nossos membros postaram um total de 286 mensagens em 74 assuntos
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Mega Arts em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Mega Arts em seu site de social bookmarking


Aula 1 - Plano cartesiano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula 1 - Plano cartesiano

Mensagem por Mega Arts em Dom 26 Jun 2011, 08:30

Positive

Nome : Plano cartesiano
Descrição : Encina a usar 'x' e 'y'
Dificuldade : Facil (mas se aprende la pela 8ª série)
Programas a serem usados : O seu cérebro e sua capacidade mental

O plano cartesiano é aquele que designa os eixos 'x' e 'y'

Imagem do Plano cartesiano normal
Imagem do plano cartesiano computacional

Ei mas isso não está invertido?
Esta mesmo,mas no computador o eixo 'y' se encontra invertido,mas em uma prova não vai colocar invertido,por isso sempre lembre do plano cartesiano comum e do plano cartesiano computadorizado
Como podem ver na imagem o y se encontra assim
...-5
-4
-3
-2
-1
0
1
2
3
4
5...

E o x se encontra assim ...-5 -4 -3 -2 -1 0 1 2 3 4 5...
os eixos x e y são muito importantes em seus jogos e estão sendo usados toda hora,mesmo você não sabendo,um exemplo onde se usa 'x' e 'y' é:

Código:
instance_create (x,y,obj_x_y)

o 'x' designa uma posição horizontalmente
o 'y' designa uma posição verticalmente
o 'x' e o 'y' também podem faser uma movimentação top view

Código:
{
{if keyboard_check (vk_up)
y-=5}
{if keyboard_check (vk_down)
y+=5}
{if keyboard_check (vk_left)
x-=5}
{if keyboard_check (vk_right)
x+=5}
}

esse é um exemplo disso
quando se aperta a tecla para cima o 'y' diminiu (negativo)
quando se aperta a tecla para baixo o 'y' aumenta (positivo)
quando se aperta a tecla para o lado esquerdo o 'x' diminiu (negativo)
quando se aperta a tecla para o lado direito o 'x' aumenta (positivo)
Resumindo,o 'x' e 'y' são a chave principal para seus jogos,eu por exemplo,uso toda horaé isso flws


Última edição por Mega Arts em Sab 02 Jul 2011, 09:59, editado 1 vez(es)
avatar
Mega Arts
Administradores
Administradores

Mensagens : 151
Idade : 18
Emprego/lazer : Game Maker - Forum Mega Arts
Humor : Perfeito

http://megarts.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aula 1 - Plano cartesiano

Mensagem por Chaos Theory em Seg 27 Jun 2011, 19:03

Esse plano cartesiano de y invertido é um conceito realmente útil. x e y são realmente importantes, embora quase nunca use em movimentação interativa, a maioria de sistemas usam essas duas "queridas" variáveis. Belo tutorial, parabéns Red_90

________________

If you're 555, I'm 666.
What's it like to be a heretic?
(Heretic Anthem - Slipknot)

O que você pensa sobre mim não vai mudar quem eu sou, mas pode mudar o meu conceito sobre você. (Dr.House)

Egines de minha autoria
4shared.com/folder/l4Wngaua/


Projetos atuais
Sequência de aulas sobre GML básico
Spoiler:
  • Aula 0.0 - Introdução as aulas, princípios da GML e lógica de programação.
  • Aula 1.0 - Conceito de variáveis, tipos de variáveis na GML, declaração de variáveis na GML e checando variáveis locais no modo debug.
  • Aula 1.1 - Expressões aritméticas com variáveis reais e inequações com booleanas (sem previsão).


Programando um software para cálculos na área de mecânica clássica.
avatar
Chaos Theory
Avaliador
Avaliador

Mensagens : 30
Idade : 22
Emprego/lazer : Cinéfilo, escritor e amante de exatas.
Humor : Sarcástico.

http://cantofilosofico.tumblr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aula 1 - Plano cartesiano

Mensagem por Mega Arts em Seg 27 Jun 2011, 19:27

Obrigado Chaos,e a proposito é :
Need_90
hehehe,acho que foi de sacanagem msm
avatar
Mega Arts
Administradores
Administradores

Mensagens : 151
Idade : 18
Emprego/lazer : Game Maker - Forum Mega Arts
Humor : Perfeito

http://megarts.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aula 1 - Plano cartesiano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum