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[Tutorial] Usando Alarms

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[Tutorial] Usando Alarms

Mensagem por Mega Arts em Dom 26 Jun 2011, 08:35

Positive

Nome : Usando Alarms
Descrção : A maioria dos iniciantes não sabem usar alarms,e alarms são basicamente...Importantes em um jogo,os Alarms determinam um tempo para cada coisa acontecer,ex : Criar um objeto depois de 1 segundo.Como postei na Recursos Br resolvi postar aqui
Crie 2 objetos
obj_cria
e
obj_teste
Coloque as sprites que desejar
coloque no "Create" do obj_cria

Código:
alarm[0]=30 //30 steps equivalem a 1 segundo

Explicando :
30 Steps = 1 Segundo,nesse codigo ele indica que o alarm 0 é de 1 segundo,e depois desse 1 segundo vai acontecer alguma.resumindo,1 segundo é a velocidade da room (30)
coloque no "Alarm 0"

Código:
instance_create (x,y,obj_teste)

Explicando :
Com o instance create ele vai criar só um obj_teste e encerrar a ação,se você quer que ela crie infinitamente o obj_teste fassa assim

Código:
instance_create (x,y,obj_teste)
alarm[0]=30

Explicando :
Ali indicamos que depois que ele criar o obj_teste,ele volta pro 'Create',ou melhor ele volta no Alarm[0],ele espera 30 steps e cria o obj_teste,dai espera mais 30 steps e cria o obj_teste denovo e assim infinitamente
Crie uma room e coloque o obj_criar e teste


Última edição por Mega Arts em Dom 13 Maio 2012, 16:17, editado 1 vez(es)
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Re: [Tutorial] Usando Alarms

Mensagem por ViniciusAssis em Qua 10 Ago 2011, 17:09

Bom tutorial... eu com anos de conhecimento do Game Maker nunca consegui intender isso (até agora ^^)
Vlw pelo tutorial
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Re: [Tutorial] Usando Alarms

Mensagem por N.U.C.L.E.A.R em Qua 10 Ago 2011, 17:17

Faltou desativar alarms, exemplo:

Código:
alarm[0]=-1
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Re: [Tutorial] Usando Alarms

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