Mega Arts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» [01#PHOTOSHOP] Inicio - A interface
por Mega Arts Sáb 20 Out 2012, 10:40

» [PEDIDO] Sistema de Pontos
por WillianAssis Dom 22 Jul 2012, 08:30

» [TUTORIAL] Como fazer o player voar.
por Shadow10 Sáb 23 Jun 2012, 07:02

» [Link Fixo] Pong
por FabiioW Dom 03 Jun 2012, 19:51

» [Link Fixo] Super Engine
por FabiioW Dom 03 Jun 2012, 19:42

» [Novidades]
por Mega Arts Sáb 12 maio 2012, 07:53

» Obj ter x e y fixo seguindo a view
por Shadow10 Qui 10 maio 2012, 19:29

» [Remake] Bobby Carrot 1
por Shadow10 Sáb 05 maio 2012, 09:05

» [Programa/Software]Downsligator by Shadow10
por Shadow10 Dom 09 Out 2011, 15:21

Palavras-chaves

Parceiros
Estatísticas
Temos 208 usuários registrados
O último membro registrado é walef

Os nossos membros postaram um total de 286 mensagens em 74 assuntos
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Mega Arts em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Mega Arts em seu site de social bookmarking


[Tutorial] Vidas para o player

2 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Vidas para o player Empty [Tutorial] Vidas para o player

Mensagem por Mega Arts Dom 26 Jun 2011, 08:50

Positive

Nome : Vidas Para o Player
Descrição : Nesse tutorial vou encinar como faser Vidas para o player.Postei a pedido do usuario Zignaw
Plataforma : GM 8 Lite/Pro
Dificuldade : Facil/Intermediario


Para começar você vai criar a seguinte sprite
spr_jogador
Crie um obj chamado obj_jogador com a sprite spr_jogador,no Create dele coloque

Código:
global.vidas=5

Essa variavel global indica quantas vidas o player tem,é bom ela ser global porque se não o draw não ira funcionar
Crie um obj chamado obj_draw
No draw dele coloque

Código:
draw_text (0,0,' Vidas = '+string(global.vidas));

Aqui indicamos o texto que ele vai escrever,sendo ele "Vidas",sem as aspas,Essa função usão a lógica x e y
e tambem tem esse que o Supersonic lembrou

Código:
draw_text (view_xview[0],view_yview[0],' Vidas = '+string(global.vidas));

esse serve para se a pessoa colocar uma view na room.Oque é view?View é quando a fase tem uma largura muito grande,para não bugar se usam as views
Mas eu quero mudar a fonte e a cor,como eu faço?
Simples,adicione esse codigo antes do draw text

Código:
draw_set_color (c_white)
draw_set_font (fnt_draw)

sempre que quiser modificar cor,fonte e talz se coloca esse codigo.Digitando "c_" sem aspas você podera ver as outras cores disponiveis
então o codigo ficaria assim

Código:
draw_set_color (c_white)
draw_set_font (fnt_draw)
draw_text (0,0,' Vidas = '+string(global.vidas));

Assim seria o codigo completo,escolher cor,fonte e qual texto faser o draw
Crie uma room e coloque os dois objetos e teste,pronto,você fez as vidas e o draw delas .Lembrando que é necessario existir uma fonte "fnt_draw" sem aspas,ou então remova o draw_set_font


Última edição por Mega Arts em Dom 13 maio 2012, 16:16, editado 1 vez(es)
Mega Arts
Mega Arts
Administradores
Administradores

Mensagens : 151
Idade : 24
Emprego/lazer : Game Maker - Forum Mega Arts
Humor : Perfeito

https://megarts.foroactivo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Vidas para o player Empty Re: [Tutorial] Vidas para o player

Mensagem por ViniciusAssis Qua 10 Ago 2011, 17:04

Achei um pouco grande quando poderia ser menor. mais fora isso ficou exelente. eu testei e aprovo. muito eficiente ^^
ViniciusAssis
ViniciusAssis
Membro
Membro

Mensagens : 27
Idade : 26
Humor : Normalmente normal.

http://www.dnintendo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos