Mega Arts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» [01#PHOTOSHOP] Inicio - A interface
por Mega Arts Sáb 20 Out 2012, 10:40

» [PEDIDO] Sistema de Pontos
por WillianAssis Dom 22 Jul 2012, 08:30

» [TUTORIAL] Como fazer o player voar.
por Shadow10 Sáb 23 Jun 2012, 07:02

» [Link Fixo] Pong
por FabiioW Dom 03 Jun 2012, 19:51

» [Link Fixo] Super Engine
por FabiioW Dom 03 Jun 2012, 19:42

» [Novidades]
por Mega Arts Sáb 12 maio 2012, 07:53

» Obj ter x e y fixo seguindo a view
por Shadow10 Qui 10 maio 2012, 19:29

» [Remake] Bobby Carrot 1
por Shadow10 Sáb 05 maio 2012, 09:05

» [Programa/Software]Downsligator by Shadow10
por Shadow10 Dom 09 Out 2011, 15:21

Palavras-chaves

Parceiros
Estatísticas
Temos 208 usuários registrados
O último membro registrado é walef

Os nossos membros postaram um total de 286 mensagens em 74 assuntos
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Mega Arts em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Mega Arts em seu site de social bookmarking


Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

3 participantes

Ir para baixo

Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If Empty Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

Mensagem por Marmitex Seg 27 Jun 2011, 18:45

Eae negos xD vamos a el tuturial 1


Aula Basica 1,Comando IF


Bem,o comando IF é muito facil,na minha opniao o mais facil de todos,IF significa
Se,ele é muito usado para checar se augum evento esta aconteçendo,checar valor
de variaveis,etc...
Aqui vai um exemplo de um codigo que usa IF
Código:
if keyboard_check(ord("A")){x-=5}
Bem a traduçao desse codigo é
Se botao A esta sendo pressionado subtrai 5 do valor X
Como voce pode ver é bem simples,voce pode fazer muitas outras coisas com if,
por exemplo:
Código:
if variavel == 5{show_message("a variavel tem o valor 5")}
if place_free(x,y){}
if vspeed=15{}
Bem voce ja deve ter entendido a função do IF,a aula termina por aqui xD
adios amigos xD ate la proxima
Marmitex
Marmitex
Membro
Membro

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If Empty Re: Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

Mensagem por Shadow10 Seg 27 Jun 2011, 18:53

Muito obrigado pela colaboração amigo e espero que poste mais tutos de funções.
Até a próxima!
Shadow10
Shadow10
Administradores
Administradores

Mensagens : 78
Idade : 40
Humor : agora eu to bonzinho

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If Empty Re: Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

Mensagem por Marmitex Seg 27 Jun 2011, 19:10

xD valeu men,ja vou postar outros tutus
Marmitex
Marmitex
Membro
Membro

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If Empty Re: Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

Mensagem por Chaos Theory Seg 27 Jun 2011, 19:12

Tutorial curto e objetivo, nada melhor quando o assunto são as estruturas condicionais do GM. Seria realmente útil você criar uma para cada uma das condicionais, até as mais complexas como o "for". Bom tutorial, parabéns.
Chaos Theory
Chaos Theory
Avaliador
Avaliador

Mensagens : 30
Idade : 28
Emprego/lazer : Cinéfilo, escritor e amante de exatas.
Humor : Sarcástico.

http://cantofilosofico.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If Empty Re: Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

Mensagem por Marmitex Seg 27 Jun 2011, 19:29

valeu,vou criar as outras aulas Very Happy
Marmitex
Marmitex
Membro
Membro

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If Empty Re: Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos