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Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

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Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

Mensagem por Marmitex em Seg 27 Jun 2011, 18:45

Eae negos xD vamos a el tuturial 1


Aula Basica 1,Comando IF


Bem,o comando IF é muito facil,na minha opniao o mais facil de todos,IF significa
Se,ele é muito usado para checar se augum evento esta aconteçendo,checar valor
de variaveis,etc...
Aqui vai um exemplo de um codigo que usa IF
Código:
if keyboard_check(ord("A")){x-=5}
Bem a traduçao desse codigo é
Se botao A esta sendo pressionado subtrai 5 do valor X
Como voce pode ver é bem simples,voce pode fazer muitas outras coisas com if,
por exemplo:
Código:
if variavel == 5{show_message("a variavel tem o valor 5")}
if place_free(x,y){}
if vspeed=15{}
Bem voce ja deve ter entendido a função do IF,a aula termina por aqui xD
adios amigos xD ate la proxima
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Re: Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

Mensagem por Shadow10 em Seg 27 Jun 2011, 18:53

Muito obrigado pela colaboração amigo e espero que poste mais tutos de funções.
Até a próxima!

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Re: Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

Mensagem por Marmitex em Seg 27 Jun 2011, 19:10

xD valeu men,ja vou postar outros tutus
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Re: Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

Mensagem por Chaos Theory em Seg 27 Jun 2011, 19:12

Tutorial curto e objetivo, nada melhor quando o assunto são as estruturas condicionais do GM. Seria realmente útil você criar uma para cada uma das condicionais, até as mais complexas como o "for". Bom tutorial, parabéns.

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Re: Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

Mensagem por Marmitex em Seg 27 Jun 2011, 19:29

valeu,vou criar as outras aulas Very Happy
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Re: Aulas basicas de GameMaker parte 1 : If

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